'Nunca conseguiremos esquecer essa derrota', lamenta técnico dos Falcons após levar virada histórica.
06/02/2017
Fonte: Espn
Se o New England Patriots fez história e incrementou seu legado com o 5º título de Super Bowl, o Atlanta Falcons, adversário derrotado no último domingo, reconheceu que perdeu uma "oportunidade de ouro" de ganhar o primeiro troféu da franquia.

Os Falcons simplesmente levaram a pior virada de todos os tempos na final da NFL. A equipe de Atlanta chegou a ter vantagem de 25 pontos no iníico do terceiro período, mas viram os "Pats" empatarem no final e triunfarem por 34 a 28 na prorrogação.

Muito abatido, o técnico Dan Quinn se disse "profundamente triste" com o resultado.

"Infelizmente, nunca conseguiremos esquecer essa derrota", admitiu.

"Mas é assim mesmo: deixamos de fazera as coisas corretamente (depois de abrir a vantagem), e quando você faz isso contra um ótimo adversário, acaba pagando", lamentou Quinn, que já havia enfrentado os Patriots em um Super Bowl, quando era coordenador defensivo do Seattle Seahawks.

"Temos que ser forte e tratar de melhorar para a próxima temporada. Mas nunca esqueceremos o que aconteceu hoje", disse, resignado.

O Super Bowl nunca havia sido decidido no tempo extra. O linha ofensiva dos Falcons, aliás, nem chegou a pisar no gramado do NRG Stadium na prorrogação, já que os "Pats" venceram o sorteio na moeda e começaram atacando, vencendo a partida em um touchdown de James White.

Antes disso, o time da Nova Inglaterra havia anotado 25 pontos seguidos, empatando um jogo que parecia perdido. Os Falcons admitiram ao final que já estavam esgotados fisicamente, o que acabou pesando na prorrogação.

O quarterback Matt Ryan, que se converteu no 8º ganhador do prêmio de MVP a perder o Super Bowl, reconheceu que sua equipe cometeu "erros mentais" que custaram aquele que seria o primeiro título da liga nos 51 anos da história do time.

"Começamos bem o terceiro período e fizemos algumas coisas boas no último período, mas cometemos erros mentais nos momentos mais importantes. Deixamos de sair com pontos em várias ocasiões. Nos equivocamos, me derrubaram, e deixamos escapar pontos que fizeram a diferença no final", afirmou.

"Não há nada para dizer nessa hora. É uma derrota muito dura. Obviamente, estou muito decepcionado. Estivemos muito perto de terminar o trabalhar da maneira como havíamos planejado, por isso é difícil encontrar palavras nessa hora", complementou.

O safety Ricardo Allen foi outro que ficou abalado com a virada.

"Estou arrasado. Cometemos as piores bobagens quando menos deveríamos. Foi simplesmente terrível o que nos aconteceu em campo. Fomos nossos piores inimigos", resignou-se.