Oakland aprova projeto do novo estádio dos Raiders e pode evitar ida a Las Vegas.
15/12/2016
Fonte: Globo Esporte
noticia
Getty Images

O Conselho municipal de Oakland aprovou, na terça-feira, o projeto de 1,3 bilhão de dólares para a construção de um novo estádio para os Raiders na cidade, medida que pode evitar a possível ida da equipe para Las Vegas. O investimento para a futura casa do time na Califórnia será feito por um grupo de empresário formado por Ronnie Lott e Rodney Peete, ex-jogadores de futebol americano.

O resultado na votação realizada na noite desta terça aumenta as chances dos Raiders permanecerem em Oakland na próxima temporada da NFL. Com a aprovação, o próximo passo agora é convencer a liga e o proprietário da franquia, Mark Davis. A cidade de Las Vegas também tem interesse de abrigar a franquia, e já houve um princípio de acordo para a mudança, que envolve a construção de um estádio de 1,9 bilhão de dólares do estado de Nevada.

No entanto, para que os Raiders mudem de cidade é necessário haver a aprovação de 24 dos 32 donos de franquias da NFL. Por enquanto, o mais provável é a continuidade em Oakland, mas a construção de um novo estádio ainda gera controvérsias. Uma outra possibilidade é a ida para Los Angeles, onde o time dividiria o estádio com os Rams.

Atualmente, os Raiders estão mandando as suas partidas do Coliseu de Oakland, um estádio antigo inaugurado em 1996, onde a equipe divide o local com o Oakland Athetics, time de beisebol da MLB.