Packers superam reação dos Cowboys, vencem com field goal no fim e vão à final da NFC.
15/01/2017
Fonte: Espn
No dia em que completou 50 anos da sua vitória no primeiro Super Bowl da história, o Green Bay Packers garantiu presença na final da NFC pela nona vez em sua história.

Neste domingo, mesmo diante do poderoso Dallas Cowboys, time de melhor campanha da conferência na temporada regular (13 vitórias), no AT&T Center, os Packers contaram com mais uma atuação monstruosa de Aaron Rodgers e o pé calibrado do kicker Mason Crosby venceram por 34 a 31.

Nos últimos dois minutos, foram anotados três field goals de mais de 50 jardas pelos dois times. Dois deles vieram dos pés de Crosby, que no estouro do cronômetro acertou um chute de 51 jardas para vencer a partida.

O chute só foi possível devido a uma campanha com passes incríveis de Aaron Rodgers com apenas 35 segundos restando no relógio.

Aaron Rodgers certamente foi o destaque da partida. Ele teve 356 jardas passadas, dois touchdown e uma interceptação - quebrando uma sequência de 318 tentativas sem ser interceptado.

Jared Cook foi o melhor recebedor dos Packers com 107 jardas e um TD. Ty Montgomery também fez seu estrago no jogo corrido: dois touchdowns.

Pelo lado dos Cowboys, Dak Prescott e Ezekiel Elliott estrearam bem nos playoffs. O quarterback teve 302 jardas lançadas, três passes para TD e só uma interceptação. O running back teve 132 jardas corridas e dois touchdowns.

Com este resultado, o Green Bay Packers garante viagem para Atlanta no próximo domingo, onde definirá o representante da NFC no Super Bowl LI, em Houston, no dia 5 de fevereiro, contra os Falcons.

Os dois times se enfrentaram há exatos cinco anos nos playoffs de divisão, com os Packers indo até Atlanta e conseguindo a vitória rumo ao seu último título do Super Bowl.

Para os Cowboys, a revanche da semifinal da NFC de duas temporadas atrás - onde teve uma recepção para TD polêmica anulada pela arbitragem - fica para próxima. O time foi eliminado, mas vê com bons olhos o futuro da franquia nas mãos dos calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott.