Patriots cortam regalias de treinador e sócio de Tom Brady.
20/12/2017
Fonte: Espn
Treinador e sócio de Tom Brady, Alex Guerrero não terá mais os privilégios que costumava ter dentro do New England Patriots. A informação é do jornal The Boston Globe, que especula um desentendimento entre Guerrero e o técnico da equipe, Bill Belichick.

Guerrero é parceiro do quarterback no TB12 Center, responsável por difundir a dieta e o sistema de treinamentos usados pelo camisa 12 e outros jogadores da franquia.

Ele tem uma sala no Gillette Stadium, próximo ao vestiário do time, mas agora não poderá receber nenhum outro jogador no local. Ele também foi proibido de voar nos aviões da equipe, e sua credencial para ficar na lateral do campo foi revogada.

Com as novas restrições, os jogadores que trabalhavam com Guerrero terão que procurar o treinador na sede do TB12 Center, que fica ao lado do estádio.

A notícia já havia sido comentada no final de semana, mas Brady, em sua entrevista semanal na rádio WEEI, limitou-se a elogiar o amigo.

“Eu não tenho nenhum comentário sobre isso além de disse que Alex, e isso é muito bem documentado, tem grande parte do que eu faço, e eu tenho sorte de tê-lo não apenas como meu amigo, mas com tudo que pudemos fazer juntos”, disse.

A relação de Brady com Guerrero é antiga, e o quarterback credita ao treinador a recuperação da lesão que sofreu no joelho em 2008. Além disso, ele garante que é pelo método de Guerrero que segue jogando em alto nível aos 40 anos.

Em 2015 o Boston Globe noticiou que a presença de Guerrero causava certo atrito com a equipe médica e de treinamentos dos Patriots, que temia que os métodos dele fossem de encontro com os do time. Na ocasião, Belichick teria dito que suas mãos estava atadas devido ao status especial que Brady tinha no time.

No mesmo ano, Robert Kraft, dono da franquia, disse à revista do The New York Times que o papel de Guerrero no time “não vinha sem seus desafios”. “Mas temos um treinador que está aceitando, e temos um líder na franquia que está comandando isso”, disse Kraft.