Patriots derrotam os Chiefs na prorrogação e estão no Super Bowl.
21/01/2019
Fonte: Espn
Pat Mahomes será a cara da NFL no futuro próximo. Mas Tom Brady ainda é quem dá as cartas na Conferência Americana.

Depois de controlar o primeiro tempo do jogo, o New England Patriots não conseguiu segurar o Kansas City Chiefs, mas a experiência do camisa 12 foi importante para conquistar a vitória por 37 a 31 e ir pela terceira vez consecutiva para o Super Bowl.

Na primeira vez em que as duas finais de Conferência foram para a prorrogação, os dois visitantes levaram a melhor e a dupla Tom Brady e Bill Belichick chega ao nono Super Bowl da parceria.

O adversário na decisão será o Los Angeles Rams, campeão da Conferência Nacional, que curiosamente foi o adversário da dupla em decisões.

GASTANDO O RELÓGIO

O clima era frio e os Patriots aproveitaram para manter seu ataque em campo e esfriar ainda mais o ímpeto do jovem Mahomes.

No primeiro quarto do jogo, a equipe de Belichick ficou 12 minutos e 38 segundos em campo, enquanto os Chiefs só tiveram uma campanha com uma primeira descida conquistada apenas pela falta de Gilmore.

O segredo para os Patriots foi o jogo corrido. Sony Michel teve 19 corridas no primeiro tempo, quebrando a marca de Le’Veon Bell na semi da AFC em 2016. Foi do calouro o primeiro touchdown do jogo.

BRADY TIRA, BRADY DÁ

Os Patriots bateram na porta do touchdown no começo do segundo quarto, mas na terceira descida na linha de uma jarda o camisa 12 tentou um passe e acabou sendo interceptado dentro da end zone por Ragland.

A última vez que um quarterback havia sido interceptado em uma tentativa na linha de 1 jarda? Russell Wilson, contra os Patriots, no Super Bowl XLIX.

Mahomes bem que tentava, e teve até uma conexão de 42 jardas com Tyreek Hill, mas a defesa dos Patriots seguiu fazendo um bom trabalho e, pela primeira vez na temporada, os Chiefs foram para o vestiário sem pontos no placar.

Para piorar para os donos da casa, Brady comandou uma campanha que parecia despretensiosa nos últimos dois minutos do segundo quarto, quando fez uma conexão de 29 jardas com Dorsett e foi para o vestiário com vantagem de 14 a 0.

TEEEEMOS UM JOGO

Os Chiefs precisavam de uma resposta no começo do segundo tempo, e ela veio em pouco mais de dois minutos, com uma conexão de 54 jardas de Mahomes para Watkins e um touchdown de Kelce.

Quando os Patriots começaram uma campanha já na linha de 37 jardas do campo de ataque, a defesa da casa conseguiu frustrar as expectativas de Tom Brady e limitar o time a um field goal de 47 jardas de Gostkowski.

Então foi Mahomes que voltou para o campo e, até com o tradicional passe feito de lado, levar o ataque até a end zone, na recepção de Damien Williams, e trazer a diferença para apenas três pontos no começo do último quarto.

POLÊMICA, ERRO E VIRADA

Com pouco menos de nove minutos para o fim do jogo, a jogada mais polêmica da partida.

No punt dos Chiefs, Eldeman parecia ter cometido uma tremenda besteira e a bola ficaria com os Chiefs após a recuperação de Dieter. Porém, após a revisão da jogada, a arbitragem entendeu que a bola nunca tocou no camisa 11, e os Patriots mantiveram a posse.

Mas a polêmica nem precisou durar muito tempo pois, depois de uma corrida, Edelman desviou a bola e Sorensen fez a interceptação, deixando Mahomes na linha de 23 jardas do campo de ataque. Com mais uma conexão com Williams, Kansas City teve a vantagem pela primeira vez no jogo.

QUEM RESPIRAVA?

Os últimos quatro minutos do jogo foram para tirar o fôlego de qualquer um.

Dentro da linha de 10 jardas do campo ofensivo, os Patriots tiveram que tentar uma quarta descida para polegadas - e tinham fracassado em uma tentativa parecida minutos antes - e conseguiram não só o espaço que faltava como mais uma virada com mais um touchdown de Sony Michel.

A resposta veio na mesma moeda. Com uma campanha rápida, de apenas um minuto e meio, Mahomes quase foi interceptado dentro da end zone, mas o defensor dos Patriots não conseguiu ficar com a bola. Com uma conexão de 38 jardas com Watkins e a corrida de Williams, mais uma virada no placar.

Brady com a bola nos dois minutos finais e, como costuma acontecer, a campanha de 65 jardas terminou com mais um touchdown, agora de Burkhead, virando o jogo com 39 segundos no relógio. Destaque negativo para Dee Ford, que com um erro de posicionamento anulou o que seria a interceptação da vitória dos Chiefs.

Os poucos segundos e apenas um tempo para pedir não foram problemas para o garoto sensação da NFL, que deixou Butker em posição para um tranquilo field goal de 39 jardas. Jogo na prorrogação.

NO TEMPO EXTRA

Pela primeira vez na história as duas finais de conferência foram decididas na prorrogação.

No cara ou coroa a bola ficou nas mãos dos Patriots e Tom Brady conseguiu três conversões de terceira descidas longas, Burckhead invadiu mais uma vez a end zone para acabar com a conversa.