Patriots surpreendem os Steelers e encerram sequência de derrotas.
08/12/2023
Fonte: Espn
O New England Patriots finalmente voltou a vencer na NFL. Na noite desta quinta-feira (7), a equipe começou a partida com tudo e superou o Pittsburgh Steelers fora de casa por 21 a 18, encerrando uma sequência de cinco derrotas em sequência na temporada.

A vitória é a terceira do time no ano, ainda último colocado da AFC Leste. Já o rival perdeu a chance de se aproximar do Baltimore Ravens na AFC Norte e ficar mais perto dos playoffs.

Apesar de jogarem fora de casa, os Patriots não sentiram em nada a pressão da torcida dos Steelers no início do confronto. E chegaram a abrir 21 a 3, com três touchdowns lançados por Bailey Zapee, um deles para Ezekiel Elliott e outros dois para Hunter Henry.

Pittsburgh só foi conseguir reagir depois disso. Mitchell Trubisky encontrou bom passe para Diontae Johnson diminuir o placar e o jogo ir para o intervalo com 21 a 10 para os visitantes.

E se a primeira etapa foi movimentada, com muita pontuação, a segunda começou de maneira diferente. Ainda no terceiro quarto, Zappe foi interceptado, mas os Steelers não conseguiram aproveitar.

O placar só foi se alterar no último período. Depois de um bloqueio de punt, o time da casa aproveitou e Trubisky correu até a end zone, deixando a partida em 21 a 18.

A aproximação no placar deixou a torcida presente no Acrisure Stadium alucinada, mas o time da casa não teve forças para buscar a virada.

Na semana 15, enquanto os Steelers atuam no sábado (16), quando visitam o Indianapolis Colts, os Patriots recebem, no domingo (17), ninguém menos que o Kansas City Chiefs, atual campeão.