Patriots vencem os Chargers e chegam à final de conferência pelo 8º ano seguido.
13/01/2019
Fonte: Espn
Na temporada regular, o Los Angeles Chargers venceu 12 jogos, um a mais do que o New England Patriots. Porém, no duelo entre os dois na semifinal da Conferência Americana da NFL, não foi traduzida essa igualdade.

No Gillette Stadium, os Patriots passearam diante dos Chargers e venceram por 41 a 28 neste domingo.

Segue a dinastia

Com este resultado, os Patriots avançam para a final da AFC pelo oitavo ano consecutivo e disputam uma vaga no Super Bowl LIII no próximo domingo, em Kansas City, contra os Chiefs, às 21h40 (Brasília).

No único duelo entre os dois times nesta temporada, melhor para os Patriots, que venceram por 43 a 40.

Tom Brady chega pela 13ª vez na carreira numa final de conferência, tendo avançado ao Super Bowl em oito delas.

Pelo ar ou pela terra, Patriots dominaram

O nome dos Patriots na partida foi o calouro Sony Michel, que teve 129 jardas corridas e anotou três touchdowns. Tom Brady acertou 34 de 44 passes para 343 jardas, com um TD e nenhuma interceptação.

O começo do jogo foi dominado pelos Patriots. Nas quatro primeiras campanhas do time, quatro touchdowns. Los Angeles ainda chegou a empatar a partida retrucando o TD da campanha inicial de New England, mas Tom Brady e cia dominaram a defesa dos Chargers.

O atropelo seguiu até o fim do primeiro tempo, com os Patriots indo para o intervalo vencendo por 35 a 7.

TD's de honra dos Chargers

No segundo tempo, New England diminuiu o ritmo, mas os Chargers não conseguiram um bom começo de terceiro quarto para sonhar com a improvável virada.

Mesmo assim, no fim do terceiro quarto e no último período os Chargers anotaram touchdowns com Melvin Gordon, Virgil Green e Antonio Gates, diminuindo a diferença para 13 pontos, mas já era tarde demais.