Patriots vencem os Dolphins e garantem melhor campanha da AFC.
01/01/2017
Fonte: Espn
O New England Patriots assegurou neste domingo a melhor campanha da AFC na NFL. E em grande estilo. A equipe visitou o Miami Dolphins e não tomou conhecimento do adversário, triunfando por 35 a 14. Com o resultado positivo, o New England Patriots terá a vantagem de sempre decidir em casa nos playoffs. O Oakland Raiders era a única equipe que ainda sonhava em conquistar o primeiro lugar da AFC.

O New England Patriots encerra a temporada regular da NFL com 14 vitórias e apenas duas derrotas. A campanha, por sinal, é a melhor de toda a liga, já que o Dallas Cowboys perdeu neste domingo para o Philadelphia Eagles por 27 a 13. Os Cowboys somam 13 vitórias e 3 derrotas, ficando na liderança da NFC. Derrotado pelos Patriots neste domingo, o Miami Dolphins, com 10 triunfos e 6 derrotas, já estava garantido na pós-temporada.

No duelo deste domingo em Miami, Tom Brady teve mais uma boa atuação. O QB completou 25 de 33 passes, obtendo 276 jardas e 3 TDs. Brady não sofreu nenhuma interceptação na partida. Pelos lados do Miami Dolphins, Matt Moore tentou 34 passes e acertou 24, conquistando 205 jardas. Ele passou para 2 TDs e foi interceptado uma vez.

O New England Patriots foi superior desde o início de partida. Logo no primeiro quarto, o time anotou 2 TDs: primeiro com Martellus Bennett, após passe de Tom Brady, e depois com Michael Floyd, em novo lançamento do QB.

Dono das ações do jogo, o New England Patriots ampliou o marcador no segundo quarto. Stephen Gostkowski converteu 2 FGs para os visitantes.

Em desvantagem, o Miami Dolphins conseguiu descontar com um TD de Jarvis Landry, após passe de 8 jardas de Matt Moore.

O Miami tentou colocar fogo no jogo a partir do terceiro quarto. Kenny Stills chegou à Endzone e inflamou a torcida. Mas o New England Patriots soube controlar o ímpeto do adversário. Com um TD espetacular de 77 jardas de Julian Edelman, os Patriots esfriaram as intenções dos anfitriões. Já no último quarto, um TD de LeGarrette Blount encerrou a grande vitória dos Patriots, detentores da melhor campanha da NFL.