Patriots vencem os Texans e vão à final da AFC pelo 6º ano seguido.
15/01/2017
Fonte: Espn
New England Patriots na final do AFC, já virou regra na NFL.

A franquia conseguiu a classificação ao vencer com tranquilidade o Houston Texans por 34 a 16 no Gillette Stadium, neste domingo. Dessa forma, o time deixou para trás o Oakland Raiders de 1973 a 1977 e se isolou com o recorde na pós-temporada da liga de maior número seguido em participações consecutivas na decisão de conferência. São seis seguidas. E contando.

Para confirmar o favoritismo diante do time texano, a equipe da casa contou com uma atuação memorável de Dion Lewis, que anotou três touchdowns e virou o primeiro atleta nos playoffs na história a anotar um TD correndo, um recebendo e um retornando na mesma partida.

A primeira ida à end zone do running back veio com uma recepção em passe de 13 jardas. Ainda no quarto inicial, ele conseguiu um retorno de 98 jardas. Enquanto isso, os Texans tinham pontuado apenas com um field goal de 33 jardas de Nick Novak.

No segundo período, os visitantes reagiram e chegaram a ficar só um ponto atrás graças a outro field goal de Novak (27 jardas) e a um touchdown de C.J. Fiedorowicz após passe de dez jardas de Brock Osweiler. Antes do intervalo, Gostkowski converteu um chute de 19 jardas e levou o jogo ao intervalo com o placar de 17 a 13 para os donos da casa.

Os Patriots, então, viriam a ter vida tranquila no segundo tempo. White foi à end zone com um passe de 19 jardas no terceiro quarto; no último período, Novak até acertou um field goal de 46 jardas, mas New England confirmou o triunfo com Lewis correndo uma jarda para fazer o seu terceiro TD e Gostkowski acertando um field goal de 43 jardas.

Quanto aos quarterbacks, Tom Brady fechou a partida com 18 passes de 38 completos. Foram 287 jardas lançadas, 2 TDs e duas interceptações. Do outro lado, Osweiler teve 23 de 40 nos passes, 198 jardas, um Td e três interceptações.

Agora, os Patriots aguardam o vencedor de Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers na final da AFC.