Philip Rivers se torna segundo avô a jogar na NFL na história
14/12/2025
Fonte: Ge
Menos de uma semana após retornar de uma aposentadoria de cinco anos para assinar com o Indianapolis Colts, o quarterback Philip Rivers, de 44 anos, fez história neste domingo (14). Ele se tornou apenas o segundo avô a jogar uma partida oficial da NFL ao entrar em campo para enfrentar o Seattle Seahawks no Lumen Field de Seattle. Os Colts perderam por 18 a 16 de virada, mas o veterano sacudiu a ferrugem e quase liderou o time à vitória.

Rivers não jogava desde 2020, quando fez sua única temporada pelos Colts, e era um semifinalista para o Hall da Fama do futebol americano profissional antes de atender o chamado da equipe. O veterano vinha trabalhando como treinador do time da escola de ensino médio St. Michael Catholic High School, em Fairhope, Alabama. Este ano, a mais velha de seus 10 filhos, Halle, deu à luz seu primeiro neto.

O único outro avô a jogar uma partida oficial da NFL na história foi o lendário Brett Favre, que recebeu seu primeiro neto antes da temporada 2010-11, sua última na liga. Rivers foi chamado de emergência pelos Colts devido a uma série de lesões a seu corpo de quarterbacks: o titular Daniel Jones rompeu o tendão de Aquiles e está fora da temporada; o reserva Anthony Richardson está afastado desde outubro com uma grave fratura facial, e o novato Riley Leonard vem lidando com problemas no joelho.

A primeira partida de volta, claro, foi abaixo do nível a que Rivers se acostumou durante 17 temporadas como profissional, 15 delas como titular. Ele mostrou a ferrugem ao errar três de seus primeiros quatro passes, e pareceu mesmo um vovô ao escorregar sozinho num lance no segundo período.

Contudo, o quarterback foi bem o suficiente para liderar uma campanha de 58 jardas que terminou num passe para touchdown, o 422º de sua carreira, em recepção de Josh Downs. A pontuação deixou os Colts à frente por 13 a 3 durante o segundo quarto.

Sexta melhor defesa em jardas cedidas na temporada 2025-26, Seattle limitou o ataque do Indianapolis a 67 jardas e três punts no segundo tempo. Apesar de dificuldades para finalizar campanhas, os Seahawks viraram o placar com um field goal de 30 jardas convertido por Jason Myers, seu quinto na partida.

Restavam 2min27s no quarto período para Rivers tentar a 30ª vitória de virada de sua carreira. O quarterback acertou dois passes, um de 16 jardas e outro de três jardas, para colocar Indianapolis em posição para tentar um chute de 60 jardas. O kicker Blake Gruppe bateu seu recorde pessoal de distância e converteu com 47 segundos restando.

Era tempo o bastante também para Seattle entrar no campo de alcance de Myers para tentar o chute da vitória. Sam Darnold levou a equipe até a linha de 38 jardas do campo adversário, e Myers acertou seu sexto field goal, desta vez de 56 jardas. Os Colts ainda tinham 18 segundos e três tempos por pedir, mas Rivers foi interceptado por Coby Bryant ao tentar um passe longo para Michael Pittman.

Confira os resultados da segunda janela do domingo (14) na Semana 15 da NFL:

Carolina Panthers 17 x 20 New Orleans Saints
Tennessee Titans 24 x 37 San Francisco 49ers
Detroit Lions 34 x 41 Los Angeles Rams
Green Bay Packers 26 x 34 Denver Broncos