Notícias
Por que Kenneth Walker III, MVP do Super Bowl, vai para a Disney?
09/02/2026
Fonte: Espn
"Vou para a Disney World!" . Você provavelmente já ouviu essa frase antes: enquanto o MVP do Super Bowl comemora no campo com seus companheiros, um repórter pergunta o que ele pretende fazer após vencer o campeonato, e ele responde com o clássico slogan. Desta vez, a honra ficou com Kenneth Walker III.O running back foi o grande nome da vitória do Seattle Seahawks, por 29 a 13, sobre o New England Patriots neste domingo (8). Foram 135 jardas terrestres em 27 corridas.
O que começou por acaso como uma campanha publicitária, uma frase dita quase sem pretensão, se transformou em uma das frases mais icônicas da NFL. Mas qual é a origem dessa tradição? Os atletas realmente comemoram títulos nos parques da Disney? Quem já celebrou com o Mickey Mouse ao longo dos anos?
Como a tradição começou?
Em janeiro de 1987, o CEO da Disney, Michael Eisner, e sua esposa, Jane Breckenridge, organizaram um jantar na Disney com o cineasta George Lucas e outras celebridades para promover a inauguração da nova atração Star Tours. Entre os convidados estavam os aviadores Dick Rutan e Jeana Yeager, que haviam recentemente pilotado a primeira aeronave (Voyager) a dar a volta ao mundo sem escalas e com apenas um tanque de combustível.
De acordo com o livro de memórias de Eisner, publicado em 1998, sua esposa perguntou aos pilotos o que eles fariam a seguir, depois de realizarem "a coisa mais aventureira imaginável" poucas semanas antes. Rutan respondeu: “Bem, vamos para a Disneyland”. Logo depois, Breckenridge chamou Eisner de lado e disse que aquela frase daria uma excelente campanha publicitária. Em poucas semanas, a Disney colocou em prática a campanha “What’s next?” (“E agora?”), organizando para que o MVP do Super Bowl dissesse a frase icônica imediatamente após a vitória de sua equipe.
Quem foi o primeiro MVP do Super Bowl a dizer a frase?
Duas semanas após aquele jantar, o quarterback do New York Giants, Phil Simms, liderou sua equipe a uma vitória por 39 a 20 sobre o Denver Broncos no Super Bowl XXI e foi eleito o MVP da partida. Ao deixar o campo, uma equipe de filmagem se aproximou do jogador e perguntou o que ele faria a seguir. “Vou para a Disney World!”, exclamou Simms.
Mais tarde, Simms revelou que recebeu US$ 50 mil para dizer a frase, que foi exibida no dia seguinte. Ele e sua família ganharam um dia inteiro no Magic Kingdom, o que se tornou parte da tradição para o MVP do Super Bowl.
Isso aconteceu todos os anos desde então?
Quase todos os anos. Desde que Simms se tornou o primeiro MVP do Super Bowl a ir à Disney, em 1987, ao menos um jogador disse a frase em todos os anos, com exceção de 2005, quando não houve comercial após o Super Bowl XXXIX. Foi uma breve pausa na campanha, que voltou e continuou sendo realizada todos os anos nas quase duas décadas seguintes.
O MVP do Super Bowl realmente vai aos parques da Disney?
Sim. No dia seguinte ao Super Bowl, o jogador escolhido geralmente participa de um desfile na Disneyland, na Califórnia, ou no Walt Disney World, em Orlando. Em 2021, as estrelas do Tampa Bay Buccaneers, Tom Brady e Rob Gronkowski, não tiveram o tradicional desfile, cancelado devido à COVID-19. Ainda assim, a histórica dupla aproveitou um dia no Magic Kingdom com suas famílias.
Um ano depois, três jogadores do Los Angeles Rams — Matthew Stafford, Aaron Donald e o MVP do Super Bowl Cooper Kupp — desfilaram pela Main Street, U.S.A., na Disneyland. Em 2023, o MVP do Super Bowl LVII, Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, aproveitou seu segundo desfile pós-vitória na Disneyland. Em 2025, Jalen Hurts, QB do Philadelphia Eagles, fez a festa ao lado de Mickey Mouse em Orlando.