Notícias
Prescott estabelece marca só vista uma vez na história, Cowboys igualam recorde de 52 anos e destroem o Washington Football Team.
27/12/2021
Fonte: Espn
Com uma atuação fantástica, o Dallas Cowboys "passeou" em campo e saiu vitorioso no Sunday Night Football da semana 16 da NFL. A equipe recebeu o Washington e venceu por 56 a 14.O passeio começou cedo. Logo no primeiro passe de Heinicke no jogo, interceptação! Trevon Diggs chegou a sua 11ª na temporada e igualou o recorde da história dos Cowboys.
As 11 interceptações de Diggs até agora em 2021-22 já é a maior marca da Liga nas últimas 40 temporadas.
Aí a enxurrada de touchdowns não parou. Só no 1º quarto foram três. O primeiro com Ezekiel Elliott. Depois com Daltn Schultz e na sequência com DeMarcus Lawrence. 21 a 0 só nos primeiros 15 minutos.
Washington ainda tentou iniciar uma reação com um touchdown logo no começo do 2º quarto, mas mais três touchdowns dos Cowboys acabaram com tudo isso.
Ezekiel Elliott, mais uma vez, Terence Steele e Amari Cooper, restando cinco segundos, levaram os Cowboys para incríveis 42 a 7 só no 1º tempo! Os 42 pontos dos Cowboys igualaram a melhor marca da franquia na história em um 1º tempo (semana 5 de 1969!). Além disso, as 322 jardas de Prescott no 1º tempo foram a maior marca da NFL nos primeiros 30 minutos de um jogo nesta temporada.
Os jogadores do Washington até brigaram fora do campo.
Um recorde também foi estabelecido nesse jogo: Prescott se tornou o segundo quarterback da história a lançar passe para touchdown para um running back, tight end, wide receiver e offensive lineman em uma mesma partida.
No 2º tempo, os Cowboys diminuíram a marcha, o que era esperado, no entanto, mesmo assim, conseguiram bloquear o punt e fazer mais um touchdown.
Os Cowboys anotaram mais um touchdown no início do último período e abriram 56 a 7. Washington descontou com um touchdown. Mas ficou nisso, placar histórico de 56 a 14 para os Cowboys.
Os 56 pontos dos Cowboys na partida foi a 3ª maior marca da história da franquia e a maior desde 1980.