Purdy volta a brilhar, 49ers atropelam os Seahawks, vencem a 7ª consecutiva e garantem o título da NFC Oeste.
16/12/2022
Fonte: Espn
O San Francisco 49ers está "pegando fogo". Com mais uma grande atuação do jovem quarterback Brody Purdy, o time californiano não tomou conhecimento do Seattle Seahawks e de sua fanática torcida no Lumen Field e venceu por 21 a 13, nesta quinta-feira (15), na abertura da 15ª semana da NFL.

Purdy, que estreou como titular na última rodada, com uma acachapante vitória por 35 a 7 sobre o Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, chegou a ser dúvida para o duelo desta quinta, mas não só jogou, como brilhou, principalmente em sua tabelinha com o tight end George Kittle, que anotou dois touchdowns após lançamento do quarterback.

Ainda no primeiro quarto, Purdy encontrou Kittle. O camisa 85, livre de marcação, avançou com tranquilidade para abrir o placar.

Os Seahawks ensaiaram uma recuperação. Após um field goal, o time da casa caminhava para uma boa campanha nos minutos antes do intervalo. Até Travis Homer sofrer um fumble. Na jogada seguinte, Christian McCaffrey converteu o touchdown e o time californiano foi para os vestiários com a vantagem de 14 a 3.

Mal começou o segundo tempo e a dupla Purdy e Kittle voltou a funcionar. O quarterback lançou e o tight end converteu um touchdown de 54 jardas.

Com 18 pontos de desvantagem, o time de Seattle tentou a reação, mas só conseguiu entrar na forte defesa do time visitante na reta final do jogo, em um touchdown de Noah Fant. Fim de jogo: 21 a 13.

A vitória contra o rival de divisão coloca os 49ers com 10 vitórias, sendo 7 seguidas, e apenas 4 derrotas, garantindo o título da NFC Oeste. Os Seahawks, com 7 vitórias e 7 derrotas, estão na 2ª posição e seguem com chances de se classificar para os playoffs.

Na próxima semana, a 16ª da temporada da NFL, os dois times atuam no dia 24, véspera de Natal. Enquanto San Francisco recebe o Washington Commanders, o Seattle visita o forte Kansas City Chiefs.