Quarterback brilha, Dolphins vencem os Jets e ficam mais perto dos playoffs.
18/12/2016
Fonte: Espn
O Miami Dolphins deu um passo importante rumo aos playoffs da NFL na noite deste sábado. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da Flórida venceu o New York Jets por 34 a 13 e, se a temporada acabasse hoje, a equipe estaria de volta aos playoffs pela primeira vez desde 2008/09.

O nome da vitória foi o quarterback Matt Moore, que, aos 32 anos, começou a temporada sem grandes expectativas, mas se converteu em destaque dos Dolphins. Neste sábado, o veterano teve quatro passes para touchdown, com 236 jardas aéreas (12 de 18 nos passes) e uma interceptação.

A atuação coloca Moore em um grupo de apenas cinco quarterbacks dos Dolphins que já conseguiram quatro passes para touchdown. Além dele, também tem o feito Dan Marino, com 21 jogos do tipo; Bob Griese, com quarto; Ryan Tannehill, com dois; e John Stofa, também com apenas um.

Com o resultado, os Dolphins também já sabem que terminaram a temporada com campanha positiva pela primeira vez desde 2008, quando venceram 11 jogos para chegar aos playoffs. Assim, o time encerra uma série de sete anos com mais derrotas que vitórias, a maior da história da franquia.

Agora os Dolphins têm nove vitórias e cinco derrotas, garantindo uma vaga de wild card na pós-temporada. Já os Jets são os lanternas da AFC Leste, com apenas quatro triunfos em 14 jogos.

A partida deste sábado também evitou o título antecipado de divisão do New England Patriots. O time de Tom Brady enfrenta o Denver Broncos neste domingo, e conquistam a AFC Leste pelo oitavo ano seguido com uma vitória.