Quarterback sofre lesão feia em derrota do Washington Commanders para o Seattle Seahawks
03/11/2025
Fonte: Ge
O Washington Commanders gostaria de apagar a noite deste domingo (2) de sua história. Além de ver o Seattle Seahawks passear em seu estádio, o Northwest Stadium, e vencer por 38 a 14, a equipe da capital dos EUA ainda perdeu o seu quarterback titular e líder, Jayden Daniels, com uma lesão feia e preocupante.

O lance aconteceu já na reta final do último quarto, com a partida já praticamente resolvida. Eleito Novato do Ano em 2024, Daniels tentava correr para um touchdown que diminuiria a margem de derrota, mas foi derrubado pelo defensor Drake Thomas. Ao cair, o quarterback apoiou o braço esquerdo no gramado, mas a mão ficou presa e o cotovelo pareceu se deslocar.

Jogadores de ambas as equipes notaram a gravidade da lesão e se ajoelharam no gramado. Jayden Daniels saiu de campo andando, mas com o braço esquerdo imobilizado. Ele é dúvida para as próximas partidas e para o restante da temporada.

A lesão roubou os holofotes de uma performance dominante de Seattle, que conquistou sua 10ª vitória seguida fora de casa, sequência que dura desde a temporada passada - no atual campeonato, são quatro triunfos como visitante.

O primeiro tempo foi praticamente um monólogo dos Seahawks. A equipe visitante anotou quatro touchdowns, todos em passes do quarterback Sam Darnold, que não errou nenhum de seus 16 lançamentos na primeira metade. Os dois primeiros touchdowns foram em passes para o wide receiver Tory Horton; depois, veio outro para Elijah Arroyo, e o mais bonito deles foi numa jogada de 60 jardas com o tight end Cody White.

Do outro lado, nada dava certo para os Commanders. Daniels foi interceptado no começo do segundo quarto, o novato Jaylin Lane sofreu um fumble ao retornar um kickoff e o ataque não avançou mais que quatro jardas na posse seguinte. Para piorar, o wide receiver Luke McCaffrey teve de deixar a partida ainda no primeiro período após lesionar o ombro.

Washington enfim conseguiu uma boa campanha nos últimos quatro minutos do segundo período. Daniels comandou a equipe 69 jardas em 10 jogadas, e marcou um touchdown para o time da casa numa corrida curta de uma jarda. Seattle ainda anotou um field goal num chute de 41 jardas de Jason Myers e foi ao intervalo à frente por 31 a 7.

Darnold voltou a ser mortal no terceiro quarto. Ele voltou a errar passes e foi interceptado por Mike Sainristil no meio do terceiro quarto. Ainda assim, Washington não conseguia fazer nada, e Seattle marcou mais um touchdown com uma corrida de AJ Barner. Após a lesão de Daniels, o quarterback reserva dos Commanders, Marcus Mariota, marcou um touchdown de corrida para dar números finais ao jogo.

Com seis vitórias e duas derrotas, o Seattle Seahawks lidera a divisão NFC Oeste. A equipe joga em casa no próximo domingo (9) contra o Arizona Cardinals, às 18h05 (horário de Brasília). O Washington Commanders tem três vitórias e seis derrotas, é o terceiro colocado na NFC Leste e vai tentar romper uma série de quatro derrotas consecutivas no próximo domingo, quando encara o Detroit Lions em casa às 18h25.