Raiders conseguem virada incrível na prorrogação e vencem Ravens no 1º Monday Night Football de 2021.
14/09/2021
Fonte: Espn
O primeiro Monday Night Football da temporada 2021 da NFL foi espetacular! O Las Vegas Raiders venceu o Baltimore Ravens por 33 a 27 na prorrogação, após estar perdendo por quase todo o jogo.

Os donos da casa, inclusive, lideraram o placar uma única vez: no touchdown da vitória no tempo extra. A prorrogação foi uma insanidade pura: tivemos um touchdown anulado dos Raiders, uma interceptação dos Ravens, um fumble sofrido por Lamar Jackson e a pontuação da vitória dos Raiders com um passe espetacular de Derek Carr.

Os Ravens começaram melhor a partida, tendo mais controle do relógio e dominando todo o primeiro tempo. Os Raiders, porém, tiveram o mérito de, mesmo jogando mal, conseguirem se manter vivos no jogo.

Os visitantes abriram o placar com Ty'Son William correndo 35 jardas para fazer 7 a 0 ainda no primeiro quarto.

Quando Lamar Jackson deu um baile na defesa dos Raiders e achou Marquise Brown para dobrar a vantagem para 14 a 0 na marca de 8:52 do segundo quarto, parecia que os Ravens iriam disparar e o jogo estava encerrado.

Faltando 4:14 para o intervalo, porém, Josh Jacobs conseguiu uma corrida de 2 jardas e diminuiu para 14 a 7. No segundo final, Daniel Carlson converteu um field goal de 34 jardas e o placar do intervalo era de 14 a 10 para os visitantes.

O terceiro quarto foi menos movimentado e apenas um field goal de 40 jardas de Justin Tucker fez Baltimore abrir 17 a 10 de vantagem.

O último período, porém, foi de muita emoção. Os Raiders apertaram na defesa e "engoliram" Lamar Jackson por um tempo, a ponto de forçarem um fumble.

A equipe aproveitou o turnover para chegar ao empate após uma corrida de 15 jardas de Jacobs.

Depois do empate dos donos da casa, porém, Lamar Jackson voltou a mostrar por que é um dos grandes jogadores da liga e, novamente, brilhou no primetime. Em um drive que contou com um passe de 49 do quarterback para Watkins, os Ravens voltaram a pontuar após uma corrida de Murray e abriram 24 a 17 faltando 6:04 para o final.

Os Raiders, porém, não estavam mortos. Derek Carr comandou uma linda sequência de 75 jardas em 9 jogadas em apenas 2:20, que culminou com um passe para Darren Waller e um novo empate: 24 a 24, faltando 3:49 para o fim.

As duas equipes ainda conseguiram um field goal cada antes do final do tempo regulamentar e fomos para a prorrogação com o placar empatado em 27 a 27.

No tempo extra, os Raiders começaram com a bola e Derek Carr conduziu a equipe até a linha de duas jardas do ataque, mas uma sequência de lances inacreditáveis tirou a vitória dos Raiders. Primeiro uma falta que recuou a equipe 5 jardas e, na sequência, uma interceptação dentro da endzone.

Mas insanidade foi a tônica da prorrogação. A defesa dos Raiders forçou um fumble em Lamar Jackson e deu uma nova vida para Derek Carr e o ataque.

E o quarterback não desperdiçou, achando Jones para um touchdown de 31 jardas que venceu a partida para Las Vegas.