Recebedor dos Giants é suspenso por 4 jogos por substância ilegal em remédio de fertilidade.
31/07/2019
Fonte: Espn
A fase do New York Giants não é, definitivamente, das melhores. Neste sábado o recebedor Golden Tate foi punido pela NFL por violar a política de uso de substâncias de melhoria de desempenho, sendo suspenso por quatro jogos.

Tate, que afirma que a substância proibida foi prescrita em um medicamento de fertilidade, vai recorrer da punição na primeira semana de agosto e espera um parecer antes da abertura da temporada.

Em comunicado, Tate afirma acreditar ser legitima sua chance de ganhar a apelação e ser liberado da punição.

"No último mês de abril, durante as férias, minha esposa e eu decidimos procurar um especialista em fertilidade. Eu comecei o tratamento prescrito e alguns dias depois descobri que isso continha um ingrediente que fazia parte da lista de substâncias proibidas pela liga", afirmou.

"Eu imediatamente interrompi o uso e reportei a situação para um administrador independente da política de substâncias de melhoria de desempenho da NFL, e conversei com meus treinadores e GM. Fiz isso tudo bem antes de um exame ser confirmado", continuou.

"Pelo protocolo da NFL, uma suspensão inicial era iminente, mas eu e os Giants estamos confiantes nos fatos e esperamos avidamente que minha apelação coloque isso no passado", completou.

O grupo de recebedores dos Giants fica, desta forma, bastante desfalcado. No primeiro dia de trabalhos da pré-temporada, Sterling Shepard fraturou o dedo e será tratado semana a semana, enquanto Corey Coleman está fora de toda a temporada com uma ruptura dos ligamentos do joelho.

Tate foi a grande contratação dos Giants no mercado de 2019, chegando após Odell Beckham Jr. ser trocado junto ao Cleveland Browns. Ele assinou por quatro temporadas com US$ 37,5 milhões (R$ 141,66 milhões).