Redskins perdem em casa para os Panthers e se complicam na briga por playoffs.
20/12/2016
Fonte: Espn
O Washington Redskins se complicou na briga pelos playoffs da NFL na noite desta segunda-feira, ao perder, em casa, para o Carolina Panthers, por 26 a 15. A equipe da capital, que controlava seu próprio destino nas duas últimas semanas, agora dependerá também de outros resultados para se classificar.

Os Redskins poderiam já ter carimbado seu passaporte para a pós-temporada com vitórias em seus últimos três jogos, mas conseguiu apenas um triunfo. Os Panthers, por outro lado, evitaram ser eliminados precocemente nesta segunda, mas precisarão de um milagre para poder se classificar.

Uma das chaves para o triunfo da equipe de Carolina foi a boa atuação do quarterback Cam Newton, que completou 56,8% de seus passes, a primeira vez que teve mais de 50% de aproveitamento desde a semana 10. Ele também alcançou a marca de 300 jardas pela primeira vez desde a semana seis.

Os dois touchdowns dos Panthers saíram de passes de Newton, o primeiro de 30 jardas para Ted Ginn, e o segundo de uma jarda para Mike Tolbert. Os outros 12 pontos vieram em field goals de Graham Gano, o mais longo dos quatro de 41 jardas, já no último período, acabando com as chances dos Redskins.

A vitória, porém, não facilita as chances dos Panthers de ir aos playoffs. Para se classificar, a equipe depende de uma combinação que envolve cinco times, sendo que a mais improvável é a que envolve justamente os Redskins, que precisam perder um de seus jogos finais e empatar o outro.

Para se ter ideia do quão difícil é a chance: há menos de 1% de qualquer jogo da NFL acabar empatado e, desde que a liga implementou a prorrogação na temporada regular em 1974, nenhuma equipe teve duas igualdades em uma mesma temporada - o que seria o caso dos Redskins em 2016/17.

A vitória, ao menos, evitou que os Panthers já se tornassem o primeiro time desde 2007 a registrar uma campanha com mais derrotas do que triunfos na temporada seguinte à disputa do título, repetindo o Chicago Bears, que estiveram no Super Bowl XLI e, no ano seguinte, só venceram sete jogos.

Em seus últimos compromissos na temporada regular da NFL, nas semanas 16 e 17, os Redskins (7 vitórias, 6 derrotas e 1 empate) visitam o Chicago Bears e recebem o New York Giants; enquanto os Panthers (6-8) encaram o Atlanta Falcons em casa e o Tampa Bay Buccaneers fora.