Redskins perdem para os Giants e dão adeus ao sonho de chegar aos playoffs.
01/01/2017
Fonte: Espn
Uma vitória em casa sobre o já classificado New York Giants deixaria o Washington Redskins em ótimas condições de conseguir uma vaga nos playoffs da NFL. Mas o Washington falhou e não fez o seu dever de casa. Jogando diante de sua torcida, os Redskins decepcionaram e perderam para os Giants por 19 a 10. Assim, o sonho de chegar à pós-temporada foi enterrado. Com o triunfo do New York Giants, Green Bay Packers e Detroit Lions, que ainda se enfrentam neste domingo, puderam comemorar a classificação para os playoffs da NFL.

Com uma campanha de 8 vitórias, 7 derrotas e 1 empate, o Washington Redskins se despede na terceira posição da NFC Leste, atrás dos classificados Dallas Cowboys e New York Giants. Os Giants encerram a temporada regular com 11 triunfos e 5 derrotas.

O New York Giants começou melhor a partida deste domingo. O primeiro quarto de jogo foi bastante equilibrado, e os Giants só abriram o placar após um FG de 22 jardas convertido por Robbie Gould. O Washington Redskins seguia com muitas dificuldades no jogo, esbarrando na defesa dos Giants. Mais tranquilo no confronto, o time visitante conseguiu ampliar o marcador com um TD de Rashad Jennings.

A partir do terceiro quarto, porém, o Washington Redskins iniciou uma reação. A equipe pontuou pela primeira vez no jogo com Dustin Hopkins, que acertou um FG de 32 jardas. Mais solto na partida e empurrado pela torcida, o Washington passou a apresentar um desempenho mais equilibrado no duelo.

No início do último quarto, o time anfitrião igualou o placar. Após passe do QB Kirk Cousins, Jordan Reed anotou o TD que renovou as esperanças do Washington Redskins de avançar para os playoffs. Tais esperanças, porém, começaram a desaparecer quando Gould acertou um FG de 40 jardas e deixou o placar em 13 a 10 para os Giants.

Pouco depois, ocorreu o lance que definiu a partida e o destino do Washington Redskins. Kirk Cousins tentou o passe para Pierre Garcon e foi interceptado por Dominique Rodgers-Cromartie. A torcida do Washington Redskins parecia não acreditar. Nos segundos finais, o time da casa foi para o tudo ou nada. E um erro dos Redskins ainda permitiu que os Giants confirmassem a vitória com um TD de Trevin Wade.

Quem tem o que comemorar neste domingo é o Atlanta Falcons. A equipe recebeu o New Orleans Saints e derrotou o adversário pelo placar de 38 a 32. Com o resultado positivo, o Atlanta Falcons garantiu a folga na primeira rodada dos playoffs. Os Falcons, com 11 vitórias e 5 derrotas, ficaram apenas atrás do Dallas Cowboys na NFC.

Já o Kansas City Chiefs, que neste domingo bateu o San Diego Chargers por 37 a 27, assegurou a primeira posição da AFC Oeste. Isso porque o Oakland Raiders foi derrotado pelo Denver Broncos por 24 a 6.