Rob Gronkoswki, 3 vezes campeão do Super Bowl, anuncia aposentadoria aos 29 anos.
24/03/2019
Fonte: Espn
Desta vez aconteceu, Rob Gronkownski se aposentou do futebol americano!

Após ensaiar a saída da NFL depois da temporada 2017, um dos maiores parceiros de Tom Brady pendurou as chuteiras aos 29 anos de idade. Para muitos o melhor tight end da história da liga, Gronk se despede do esporte com três anéis de campeão do Super Bowl e 5 eleições para o Pro Bowl, o "jogo das estrelas" do torneio.

O anúncio da aposentadoria veio em uma publicação no Instagram. Em um texto de despedida, Gronkowski disse ter realizado o sonho de ter jogado na NFL e agradeceu companheiros de time, além de Robert Kraft e Bill Belichick, proprietário e treinador dos Patriots, respectivamente, pela oportunidade de ter jogado pela franquia.

Contando temporada regular e playoffs, Gronkowski disputou 131 partidas e acumulou 602 recepções, 9024 jardas e 91 touchdowns, além de outro TD terrestre, o único de sua carreira. Durante sua passagem pela NFL, Gronk se destacou por ter uma força física invejável e ser um dos alvos de segurança de Tom Brady.

Um fator determinante para a aposentadoria do TE deve ter sido a saúde do agora ex-jogador. Em 9 temporadas, Gronk perdeu 29 partidas por diversas lesões, como rompimento de ligamentos do joelho, hérnia de disco e concussões.

Mesmo assim, durante a carreira, Gronk tomou conta da posição e foi dominante sobre seus marcadores. Praticamente imparável, o tight end é considerado por muitos o melhor da posição na história.