Seahawks vencem Chiefs e voltam aos playoffs; Chiefs ficam a uma vitória da melhor campanha da conferência.
24/12/2018
Fonte: Espn
Pela primeira vez na temporada, o Kansas City Chiefs, do espetacular Patrick Mahomes, perdeu duas partidas seguidas. Também pela primeira vez, perderam por mais de três pontos.

O responsável por tal feito, logo na penúltima semana da NFL, foi o Seattle Seahawks. A vitória, para o time de Pete Carroll, foi muito mais do que uma prova contra uma das melhores equipes da liga, mas também garantiu o retorno aos playoffs. Na última temporada, ficaram de fora, quebrando a sequência de pós temporada que tinham de 2012 até 2016.

Fora da última pós-temporada, os Seahawks garantiram vaga no Wild Card da Conferência Nacional. Após perderem as duas primeiras partidas da temporada, eles chegam na última semana com 9 vitórias e 6 derrotas.

Para os Chiefs, a derrota pesa mais subjetivamente do que objetivamente. Na prática, ainda precisam de apenas uma vitória para garantir a melhor campanha da Conferência Americana, uma semana de folga nos playoffs e a vantagem de mando de campo no mata-mata. No próximo domingo, eles recebem o Oakland Raiders.

Entretanto, subjetivamente foi um resultado preocupante. Primeira sequência de resultados ruins no ano e a consolidação de um mês preocupante: uma vitória sobre os Raiders (40-33), uma vitória na prorrogação sobre o Baltimore Ravens (27-24), uma derrota para o Los Angeles Chargers (29-28) e essa derrota para os Seahawks (38-31).

A partida ficou marcada por grandes atuações dos quarterbacks. Três touchdowns para Mahomes, três touchdowns para Wilson. Com os três do QB de Kansas City, ele chegou a 48 na temporada, a quarta maior marca na história da NFL, empatado com Dan Marino, em 1984. O recorde é de Peyton Manning, com 55 em 2013.

Caso os Chiefs percam para os Raiders na última semana, ainda podem garantir o mando de campo. Para isso, precisam torcer para que o Chargers perca para o Denver Broncos, assim garantiriam a melhor campanha na divisão e o mando de campo. Para garantir o título da conferência e o descanso, precisariam também torcer para o Jacksonville Jaguars bater o Houston Texans e o New England Patriots ser superado pelo New York Jets.