Só com field goals, Steelers vencem os Chiefs e vão à final da AFC.
16/01/2017
Fonte: Espn
Não foi dos melhores jogos, nem dos mais bonitos, mas o Pittsburgh Steelers está na final da Conferência Americana da NFL.

Neste domingo, os Steelers foram até o Arrowhead Stadium e venceram o Kansas City Chiefs, do brasileiros Cairo Santos, por 18 a 16, na semifinal da AFC.

Apesar da dupla Le'Veon Bell e Antonio Brown ter dado muito trabalho à boa defesa dos Chiefs - 170 jardas corridas e 108 jardas recebidas, respectivamente -, o ataque dos Steelers não conseguiu converter a superioridade em pontos.

Dessa forma, o time da Pensilvânia contou com o pé calibrado do kicker Chris Boswell, que anotou seis field goals, contribuindo com todos os pontos dos Steelers no jogo.

O quarterback Ben Roethlisberger não esteve em seus melhores dias, não conseguindo lançar nenhum passe para touchdown, com 224 jardas e tendo sido interceptado uma vez.

Do outro lado, o brasileiro Cairo Santos se despediu da melhor temporada de sua carreira anotando um field goal de 48 jardas. O ataque dos Chiefs pouco conseguiu produzir. No fim do último quarto, após um touchdown de Spencer Ware, a equipe precisava da conversão de dois pontos para empatar. E conseguiu, mas não valeu por uma segurada da linha ofensiva.

Com isso, uma nova tentativa foi necessária, e os Chiefs não conseguiram converter. Alex Smith teve 172 jardas aéreas, um passe para TD e uma interceptação.

No próximo domingo, o Pittsburgh Steelers vai até Foxboro enfrentar o New England Patriots na final da AFC.

Os Steelers, maiores campeões do Super Bowl com seis títulos, voltam à final de conferência depois de seis anos.