Steelers quebram série de derrotas e batem Patriots; 49ers vencem Seahawks na prorrogação.
16/12/2018
Fonte: Espn
Pittsburgh Steelers e New England Patriots sempre protagonizam um dos jogos mais aguardados da temporada da NFL. Mais uma vez eles não decepcionaram.

Apesar das falhas terem acontecido de ambos os lados, o jogo teve a dose de tensão dele esperado, com os Steelers levando a melhor por 14 a 10, acabando com uma sequência de três derrotas seguidas e, de quebra, afundando o rival em dúvidas após o segundo revés consecutivo.

Enquanto isso, na Califórnia, o Seattle Seahawks sofreu uma surpreendente derrota para o San Francisco 49ers, e perdeu a chance de garantir a vaga nos playoffs.

STEELERS 17 x 10 PATRIOTS

A vitória dos Ravens mais cedo fez com que os Steelers entrassem em campo pressionados. A série de derrotas colocava em dúvida não só o título da divisão Norte da Conferência Americana (AFC), mas também a ida aos playoffs.

Mas o jogo contra um dos rivais que mais tem dado dor de cabeça nos últimos anos que veio uma vitória que pode mudar o ambiente em Pittsburgh.

A partida teve falhas dos dois lados, com Ben Roethlisberger sendo interceptado duas vezes, e Tom Brady uma, justamente no momento em que os Patriots estavam na beira da end zone no que poderia ser o touchdown da virada. Nos dois minutos finais, uma campanha que poderia levar o jogo para a prorrogação, mas os Patriots pararam novamente na beira, sem conseguir anotar o TD.

Os Patriots perdem a segunda seguida, a quinta na temporada, e ainda não garantiram o título da divisão Leste, nem a vaga nos playoffs e, neste momento, estão fora da posição que garantiria descanso na primeira semana do mata-mata. Os Steelers também vivem esta situação, mas agora, assim como os Patriots, dependem só de si para terem calendário em janeiro.

49ERS 26 x 23 SEAHAWKS

Seattle precisava apenas de uma vitória contra um dos piores times da temporada para assegurar a passagem para os playoffs. Mas as coisas estavam longe de ser simples.

Depois de sair na frente com o primeiro touchdown do jogo, o erro no extra point de Janikowski já indicava que o dia seria complicado para os Seahawks, e o retorno de kickoff de 97 jardas de Richie James só comprovava isso.

Os 49ers foram para o intervado em vantagem no placar, mas a diferença sempre se manteve em uma posse de bola, com Seattle sempre atrás no marcador.

Com o jogo empatado em 23 pontos, Russell Wilson ainda teve a posse de bola nos minutos finais, mas a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, os Seahawks começaram com a bola, mas os 49ers conseguiram ter sua chance e venceram com um chute de field goal.