Tom Brady anuncia aposentadoria da NFL: 'Agora é para valer'.
01/02/2023
Fonte: Espn
Tom Brady se aposentou da NFL nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, pela segunda vez em um ano.

O lendário quarterback publicou um vídeo dizendo que vai deixar o esporte "para valer".

"Sei que o processo foi importante da última vez. Então, quando acordei nesta manhã, pensei que iria só apertar em 'gravar' e contar para vocês primeiro", contou Brady.

"Não vai demorar, vocês só vão ver um textão emotivo de aposentadoria, e fiz o meu no ano passado", seguiu TB12, que havia anunciado que deixaria a NFL também no dia 1º de fevereiro de 2022.

Ele informou o Tampa Bay Buccaneers de sua decisão no começo da manhã desta quarta-feira, de acordo com o repórter da Jeff Darlington.

Brady, de 45 anos, venceu o Super Bowl sete vezes, um recorde da NFL, além de ser eleito o MVP da decisão em cinco oportunidades.

Foram 23 temporadas na liga, 22 como titular, com uma era histórica no New England Patriots, onde venceu seis títulos, e uma passagem pelo Tampa Bay Buccaneers que também terminou em um Super Bowl conquistado.

Brady é o recordista da NFL também em passes para touchdown na temporada regular, com 624, e jardas aéreas, com 84.250. No total, somando os playoffs, foram 737 TDs e 102.614 jardas aéreas. Como titular, o astro teve campanha de 251 vitórias e 82 derrotas, além de ter vencido 35 de 48 jogos disputados na pós-temporada.

Em 2022, Brady permaneceu aposentado por 40 dias, antes de decidir retornar aos Bucs. Na última temporada, o camisa 12 somou 4.694 jardas aéreas, 25 touchdowns e 9 interceptações na campanha que terminou com a eliminação para o Dallas Cowboys na rodada de Wild Card dos playoffs.