Tom Brady, lenda, decide se aposentar aos 44 anos e após 22 temporadas.
29/01/2022
Fonte: Espn
Tom Brady, lenda da NFL e um dos maiores do esporte como um todo, decidiu se aposentar, fontes confirmaram neste sábado (29) aos jornalistas da ESPN dos Estados Unidos Adam Schefter e Jeff Darlington.

Aos 44 anos de idade, o astro deixará os campos após 22 anos de atividade, 20 deles com a camisa do New England Patriots e outros dois, os últimos, atuando pelo Tampa Bay Buccaneers.

Não há dúvida de que Brady se despedirá como o maior e mais vitorioso jogador de futebol americano da história, quiçá um dos maiores atletas também.

Foram sete títulos de Super Bowl (6 com os Patriots e 1 com os Bucs), 3 títulos de MVP, 15 Pro Bowls, 5 MVP's de Super Bowl e diversos recordes.

Entre eles o de jardas passadas na carreira (84.520), e touchdowns lançados (624).

O que difere Brady de qualquer outra lenda da NFL é o fato de ele conseguir desempenhar com maestria e frieza nos playoffs, nos quais conseguiu chegar para nada menos que 10 Super Bowls (a final da NFL) e ganhar em eras e com times completamente diferentes. Seus 7 títulos da NFL também são um recorde.

Brady havia ventilado já a possibilidade de se aposentar ao fim da temporada, citando que sua família, que inclui a sua esposa, a ex-modelo brasileira Gisele Bundchen, teria prioridade e influenciaria na decisão.

Um dos "segredos" da longevidade de Brady foi a forma regrada como ele cuidou de seu aspecto físico, com dietas rigorosas e costumes que incluíam ir dormir às 20h30.

Apesar da eliminação dos Bucs em casa nos playoffs deste ano para o Los Angeles Rams, Tom Brady liderou a NFL na temporada regular em jardas passadas (5.316, sua melhor marca) e TD's lançados (43).