Tom Brady tem negociações para se tornar acionista de equipe da NFL.
12/05/2023
Fonte: Espn
Tom Brady está envolvido em discussões para se tornar sócio do Las Vegas Raiders, segundo fontes disseram à ESPN.

Isso representaria a segunda entrada da lenda da NFL como parceiro de Mark Davis em uma franquia esportiva em menos de dois meses.

As discussões entre as partes já duram semanas e podem chegar a uma resolução em breve, mas fontes revelaram à ESPN que essa ainda é uma negociação extremamente sensível.

De acordo com uma fonte com conhecimento direto da situação, espera-se que o investimento de Brady seja "passivo". Ou seja: ele não teria nenhum controle operacional ou autoridade sobre a equipe em questões de negócios ou campo.

A NFL não quis comentar a possível negociação. Um porta-voz dos Raiders não retornou ligações ou mensagens de texto. O agente de Brady, Don Yee, não quis comentar.

No final de março, Brady anunciou que havia comprado uma participação no Las Vegas Aces, da WNBA, um time também de propriedade de Mark Davis.

Mesmo que Brady e Davis consigam chegar a um acordo sobre os termos da negociação, pelo menos outros 24 proprietários de times teriam que examinar e aprovar o formato da parceria, como é o caso de todos os acionistas minoritários e majoritários.

Bastidores da negociação indicam a expectativa de que o status de grande astro da liga e a perspicácia de Brady para os negócios ajudem o Las Vegas Raiders a atingir todo o potencial financeiro no mercado que detêm desde que a franquia deixou Oakland, em 2020.

Acredita-se que o vínculo de 10 anos de Tom Brady como comentarista de uma emissora que transmite a NFL nos Estados Unidos, em contrato de 375 milhões de dólares (R$ 1,8 bilhão) que começará em 2024, não será afetado em caso de investimento nos Raiders.

Esta não é a primeira vez que Brady, sete vezes campeão do Super Bowl, mostra interesse em ter uma participação minoritária em uma franquia da NFL. Brady teve discussões em 2021 e 2022 com o Miami Dolphins sobre se tornar um sócio.

Brady se aposentou aos 45 anos após a temporada de 2022, sua 23ª na NFL, garantindo que desta vez decidiu ?parar de jogar para sempre".

Embora ele tenha desistindo da 1ª investida na aposentadoria de 41 dias após a temporada de 2021 para jogar o último ano pelo Tampa Bay Buccaneers, não se espera que Brady tente jogar pelo Las Vegas Raiders.

Mesmo que ele quisesse, os proprietários teriam que aprovar sua dupla função.

Nos últimos anos, os Raiders tentaram replicar parte do sucesso que Brady ajudou a inspirar em New England contratando Josh McDaniels, ex-coordenador ofensivo dos Patriots como o treinador principal da equipe, além do gerente geral Dave Ziegler e jogadores como Jimmy Garoppolo, Brian Hoyer, Chandler Jones, Brandon Bolden, Jakobi Meyers e Phillip Dorsett.