Trump se reúne com comissários em teleconferência e diz que NFL deve começar na data prevista.
07/04/2020
Fonte: Espn
Em uma teleconferência com os principais comissários de ligas esportivas no último sábado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que acredita que a temporada da NFL deve começar na data prevista em setembro, disseram fontes à ESPN.

Trump também disse que espera ter torcedores de volta aos estádios e arenas em agosto e setembro, embora atualmente não esteja claro se os especialistas médicos acham que essa é uma previsão realista em meio à atual pandemia de coronavírus.

O comissário da NBA Adam Silver disse aos participantes que as ligas foram as primeiras a parar e que gostariam de liderar o caminho para recuperar a economia uma vez que houvesse aval das autoridades de saúde pública.

A NBA foi a primeira liga a suspender as atividades em 11 de março.

Trump também levantou a ideia das ligas trabalharem juntas para fazer lobby por créditos fiscais que costumavam existir para despesas de entretenimento, como a capacidade de deduzir concessões e ingressos de impostos. Isso seria uma maneira das ligas alavancarem a capacidade dos torcedores de voltar aos estádios em uma economia difícil.

A teleconferência incluiu 12 comissários e altos executivos, incluindo NFL, NBA, MLB, NHL, MLS, WNBA, WWE, PGA Tour, UFC, IndyCar, LPGA e Breeders Cup, de acordo relatório da Casa Branca.