Veja como Mahomes deu a volta por cima e levou os Chiefs ao título.
03/02/2020
Fonte: Espn
No todo, o domingo não foi dos melhores dias para Patrick Mahomes no comando do Kansas City Chiefs. Mas na hora que mais importava, o quarterback mostrou por que é um dos melhores da NFL e conduziu os Chiefs ao título do Super Bowl LIV, em Miami, diante do San Francisco 49ers.

Até a metade do último quarto, os 49ers ganhavam o jogo por 20 a 10, e a ficha técnica apontava nenhum passe para touchdown e duas interceptações para Mahomes. Mas foi aí que o quarterback de 24 anos começou a aparecer.

Dali e diante, foram dois touchdowns, 114 jardas e 8 passes completos de 13 tentados depois de ter sido interceptado pela segunda vez no jogo.

Até aquele ponto, Mahomes tinha 3 de 7 passes completos para 14 jardas e duas interceptações em terceiras descidas.

Depois, foram 2 passes completos de 2 tentados, 49 jardas e um touchdown em terceiras descidas.

A pressão parece não ter afetado Mahomes na hora mais importante.

O quarterback havia acertado apenas 3 de 10 passes tentados para 57 jardas com uma interceptação em situações de pressão da defesa adversária antes de ter cometido seu segundo turnover.

Depois daquilo, foram 3 de 5 passes certos para 58 jardas e um touchdown.

Com a probabilidade de vitória dos Niners sendo de 95% no momento em que era jogado o último quarto, Mahomes rasgou qualquer papel de estatística com sua performance mágica.

A performance na hora decisiva deu a Mahomes o prêmio de MVP do Super Bowl LIV. Foram 286 jardas aéreas, 2 touchdowns lançados, duas interceptações, 29 jardas corrida e um TD terrestre.