Notícias
Washington escolhe 'Commanders' como novo nome após duas temporadas de buscas.
02/02/2022
Fonte: Espn
Nasceu o Washington Commanders.Após 87 anos com o antigo nome e outras duas temporadas como Washington Football Team, a franquia anunciou na manhã de quarta-feira (02) que seu novo nome será Commanders. A equipe também revelou seus novos logotipo e uniformes.
Líderes da organização, o presidente Jason Wright e o técnico Ron Rivera, enfatizaram durante a busca de 20 meses que gostariam de incorporar os militares por causa de sua conexão com a capital do país.
'Commanders' é um termo usado com frequência nas forças armadas como oficial da Marinha, mas também pode ser usado de uma maneira genérica.
“Como organização, estamos entusiasmados em nos unir e crescer juntos sob nossa nova identidade, prestando homenagem às nossas raízes locais e ao que significa representar a capital do país”, disse o proprietário da franquia, Dan Snyder, em comunicado.
“Ao iniciarmos nossa 90ª temporada, é importante para nossa organização e fãs prestarem homenagem às nossas tradições, história, legado e aos grandes que vieram antes de nós. Continuamos a honrar e representar o Borgonha & Ouro enquanto forjamos um caminho para uma nova era em Washington. Hoje marca o primeiro dia para os Commanders, mas somos e sempre seremos Washington”.
A busca por um novo nome começou em julho de 2020, durante protestos nos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd, em Minnesota. Naquela época, Snyder começou a discutir com Roger Goodell, Comissário da NFL, sobre a possibilidade de mudança de um nome que era considerado por alguns como ofensivo e racista.
A franquia anunciou em 3 de julho de 2020 que passaria por uma revisão de seu nome. Dez dias depois, comunicou que estava aposentando sua antiga nomenclatura, adotando Football Team como um algo temporário.
Snyder resistiu por anos à mudança de nome, revelando ao USA Today em 2013 que nunca faria tal movimento. Alguns funcionários disseram acreditar que ele preferiria vender a equipe a usar um novo nome.
Mas isso mudou durante 2020. Em junho daquele ano, uma carta assinada por 87 investidores e acionistas que representam 620 bilhões de dólares foi enviada aos patrocinadores como FedEx, PepsiCo e Nike, pedindo que parassem de fazer negócios com a equipe de Washington, a menos que seu nome fosse alterado.
Quando isso foi relatado pelo revelado, funcionários da organização tiveram o mesmo pensamento: acabou. A maioria, se não todos, desconhecia que uma possível mudança já estava em andamento.
Um pequeno grupo da franquia, incluindo Snyder e Rivera, discutiu um novo nome na época, mas o processo foi arquivado. Na época, havia relatos de problemas de marcas registradas barrando um possível novo nome.
A busca se tornou mais a séria quando a franquia contratou Jason Wright um mês depois. Um grupo se reuniu com nativos americanos durante o processo, mantendo os fãs informados sobre as atualizações no site da equipe.
Wright disse que não queria divulgar o nome até que tudo fosse concluído. Em julho de 2021, ele anunciou que o novo nome não conteria nenhuma referência ou imagem nativa americana.
Lenda da franquia, o ex-quarterback Joe Theismann chegou a chamar a mudança de um 'novo começo'. O campeão do Super Bowl XVII admitiu que ainda sentia um apego ao antigo nome por causa das conquistas da equipe no passado.
“Não me sinto desapegado, e a razão disso é por causa dos fãs”, disse Theismann. “Acredite em mim: como qualquer outra coisa, você constrói. Você começa a ganhar, as pessoas vão aparecer. Se você não ganhar, as pessoas se desiludem”.